domingo, 28 de junho de 2009

• eu quero mais é...

... suponho que você completaria com 'beijar na boca', certo? Só se for, de verdade, por aquela música da Claudia Leitte.
-
Nunca tive muito problema em "falar"* sobre o que penso, especialmente sobre o que fiz ou deixei de fazer. Nunca. Mesmo. Só não sei se isso é bom ou ruim, o que não interessa no momento.

Dia dos namorados foi um dia falado, comemorado, idolatrado, odiado, praguejado. Depende do ponto de vista e de quem falamos. Confesso que não passei esse dia literalmente sozinha, porém nem namorando. Fiquei com um menino que, aliás, já havia ficado antes, ano passado. Ele não mora aqui, mas veio me ver. Fomos ao cinema, conversamos, aproveitamos(rs), rimos. Como se fossemos um casal. Como se realmente namorássemos. Ele chegou na hora do almoço e então, fomos almoçar. Na fila, uma senhora se virou para seu filho (que insistia pedindo um MC Lanche) que tinha se enfiado na minha frente e disse: "Ela tá com o namorado. Fica atrás dela".
Foi algo que me fez pensar... E muito! Eu não me arrependo, mas dessa vez, não foi algo do qual eu me orgulhei, não foi algo no qual me senti feliz e cheia de esperanças depois. Talvez por mim, talvez pela forma de como ele agiu no dia seguinte, talvez pela frieza provocada pelo MSN, por qualquer motivo que seja. Sei que não houve tantas borboletas no estômago como eu esperava. Não houve corações pulando pela garganta. Não houve nenhum sentimento além daquele de quando se revê alguém que temos um certo afeto.
Ok, ok. Minha história não importa. O que eu realmente quero (tentar) dizer é o que o 'ficar' se tornou hoje (entre suas definições como "pegar" ou "catar"). A forma como a falta de amor não atinge mais as pessoas, a forma que a maioria tem de se interessar mais por quantidade que qualidade. Posso ser cafona, ridícula, piegas, boba, ingênua, passada ou o que quer que seja, mas eu realmente sinto falta de gostar de alguém. Sabe? De ter alguém em quem pensar antes de dormir, de ter um colo sempre ali, de sussurrar baixinho "eu te amo". A falta de amar, com todas suas dores, contradições e incertezas.
Alguém me disse uma vez que eu não sei aproveitar minha adolescência, que pareci uma velha quando ela me contou que "beijou vinte em três dias de carnaval". Se for normal nos dias de hoje eu não sei, mas não é o que eu acho certo.
Sabe... Aquele lance de valores.
O que eu espero de um mundo que se acostumou com a falta de amor, com quantidade, com corpos bonitinhos, com modinhas fúteis, com aqueles que acham lindo vomitar de tanto beber, com pessoas que simplesmente não se importam? Espero, no meio dessa bagunça, que eu realmente ache alguém que possa amar, que eu saiba amar e que seja ao mesmo tempo, mágico e singelo. E espero que, um dia, as pessoas possam e saibam amar também. Com o coração, não com o corpo.
(Franciellen)

-
ps: eu deixo bem claro que não tenho nada contra quem beija um, vinte, cinqüenta ou nenhum. só acredito que essas coisas só valem a pena com amor.
*: eu tenho problemas em falar, as vezes, no sentido literal da coisa. Me expresso melhor escrevendo, acho. Mas nunca tive problemas em debater. É, confuso, eu sei.

26 comentários:

  1. Você vai encontrar aquele alguém, Fran. Todos nós vamos, enquanto quisermos e acreditarmos. Nós vamos ser especiais para alguém.

    A esperança sempre estará viva. k3

    ResponderExcluir
  2. Eita Francy...^
    Agora entendo melhor ainda o que você quis dizer,sobre estar cansada das coisas,das atitudes...
    Mas entre FUTURO & INCERTEZAS o presente é o que mais importa, pq sem ele os outros dois nada seriam.
    ^^

    ~~essencia de mim neh?

    ResponderExcluir
  3. *Jana*
    Concordo com tudo o que foi dito acima, as pessoas estão realmentando vulgarizando o verbo "amar" (como o orkut mesmo cita em suas comunidades) não sou contra a "curtição", mas saiba curtir com a pessoa "certa", pq todas nós temos corações...e meu bem, ele não é de papel =)

    ResponderExcluir
  4. concordo! não acho cafona nem piegas...acho isso essencia mesmo sabe, se dar o valor, não sei se é porque eu to "velha" já, que essas coisas não me preenchem mais... belas palavras e bela forma de expressar... sinto exatamente isso as vezes!! :D beeeijos fran

    ResponderExcluir
  5. comentem no todomeucanto.blogspot.com ( esse texto realmente mexeu comigo)

    ResponderExcluir
  6. Acho que nós "garotas" Devemos aprender a nos valorizar, e não aceitar "ficar" com garotos q nem mesmo se sabe o nome. bjs!!

    ResponderExcluir
  7. O minha amiga...
    Tudo isso implica no que você mesma disse:VALORES!
    Hoje o mundoo aceita tudo com mais naturalidade...
    É tudo tão normal.
    Mas só é normal quando se está no meio dessas coisas que pra nós parecem estranhas e vazias.E eles que estão dentro não acham nada de mais e dizem ainda q estamos exagerando.
    Sim acredito que agora é nossa hora de curtir.
    Mas curtir por curtir não leva a nada.
    Não fica nada em nós.
    E no futuro, caso aquelas pessoas cresçam, não vão restar nem as lembranças pra rirem pois vão ver o quão desnecessário foi esse exagero de divertimentos.Tudo na vida deve ter uma essência boa que nos faça lembrar pra sempre, deve ter um sentiumento uma alegria.E não um 'pseudo-sentimento' que nos levará a lugar nenhum.Só quem tem seus valores bem estabelecidos a cabeça no lugar e o coração voando,que vai saber a delícia,a verdadeira delícia de viver.
    ;)

    Te amo prin.cesa.
    saudadonas.=TT

    ResponderExcluir
  8. Acho que cada um sabe o que faz,se acha legal ficar com 20 ou com 1 só ela sabe o que está fazendo.Acho que o romantismo de antes não existe mais. E quem ainda acredita um pouco nele sofre as consequencias do mundo atual.

    ResponderExcluir
  9. Cara, me identifiquei total com o que tu escreveu, me senti você escrevendo. (?) Totalmente o que se passa pela minha cabeça as vezes. O mundo anda tão futil ultimamente, as pessoas tão alienadas em sempre terem mais, serem melhores, que os valores se perdem realmente. Hoje é mais admirado uma menina bonita, rica e popular do que uma menina simples que tem os valores mais bonitos. Man, quase chorei, HUDAHUDHA, talvez seja minha tpm. Adorei mesmo o texto. :*

    ResponderExcluir
  10. Tem um selinho pra você lá no meu blog viu ?


    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Adorei o texto, você tem futuro, em (:

    ResponderExcluir
  13. adorei o texto [ + o meu voto ].
    me identifiquei também, eu sinto muita falta de sentir a perna bamba, o olho brilhar, o coração bater mais rápido e mais lento ao mesmo tempo, eu sinto isso, mas sinto falta de ter esses sentimentos por uma pessoa que também sinta isso por mim.. e você vai achar o seu ! ;D

    ResponderExcluir
  14. tem selinho lá pra vc, assim como pra todas as minhas leitoras (:

    ResponderExcluir
  15. nossa lindo seu texto, tenhoum sleo pra vc lá no blog se quiser dar um apassada lá beijões Clara

    ResponderExcluir
  16. concordo plenamente! Sinto falta tb de realmente gostar de alguém... o amor foi tão banalizado, as pessoas dizem eu te amo até pro jornaleiro dps de compra uma revista. Acho que é por isso que o verdadeiro significado dessa palavra tá morrendo entre os adolescente ...
    beijos no coração ♥

    ResponderExcluir
  17. oi to divulgando meu blog
    http://kiloukur-avida.blogspot.com/
    ta uma olhada valeu seu blog e lindo bjs

    ResponderExcluir
  18. Eu concordo plenamente como que disse. Eu não suporto isso de falar, estou ficando com aquela pessoa. E aqueles garotos que vão numa festa e ficam com 20? Meu Deus, que horrível. Mas eu também concordo com o que a Day disse, que vamos encontrar alguém. Eu já sofri demais por amor, mas ainda, e não sei como, sei que um dia vou encontrar alguém e você também vai (:
    amei o seu blog e da day.
    beejos ;*

    ResponderExcluir
  19. Boom, achei suuuper teu blog, ta mt bom mesmo parabens... to seguindo e prometo voltar mts outras vezes!
    Te espero lá no meu blog http://blogueandoretardadamente.blogspot.com/ *-* beeijos :*

    ResponderExcluir
  20. Esse texto tocou lá no fundo,cada palavra,cada detalhe fez sonhar em encontrar alguem especial,alguem que me faça feliz e que me ame todos os dias...simplesmente perfeito seu bloog...beijoos e passa la no meu bloog ta!!!*-*

    ResponderExcluir
  21. tem selinho pra você no meu blog, beijos com gosto de sucesso :* *_*

    ResponderExcluir
  22. Olá querida. É a primeira vez que entro no seu blog lindo! *-*
    E li esta postagem. Bom...
    É. Acho ridículo o "pegar"
    =*

    ResponderExcluir
  23. Acho que é por isso que existe tanta solidão, aliás, pessoas sofrendo com a solidão hoje. As pessoas querem o amor, sem querer o outro de verdade. Ninguém quer se arriscar, se envolver, se comprometer. Medo, medo, medo!rss
    Gostei do seu texto e achei lindo o blog de vcs!
    Beijos,
    Marie

    ResponderExcluir