quarta-feira, 6 de maio de 2009

Algo a Mais.



Todo o mundo sabe, ou pelo menos deveria saber, que as atividades que envolvem a criatividade são as mais difíceis. Não são como contas matemáticas, que qualquer um pode fazer se tiver uma fórmula ou sabendo a tabuada. Criatividade é algo a mais. Se você não tem isso agora, nunca vai ter. Não é questão de prática ou exercício. E por isso, abençoados são todos aqueles que conseguem tirar de vidas simples e sem graça maravilhas como uma poesia, um conto ou um simples texto. As palavras são uma arte verdadeira, onde cada ponto e vírgula dizem por você o que você está sentindo. E poder expressar isso é ótimo. Seguir uma carreira baseada nas suas palavras, no seu ponto de vista e na sua criatividade é algo para poucos. Excelentes são aqueles que conseguem tirar a beleza da vida e colocar em palavras – essa beleza que está tão sumida ultimamente. Ninguém melhor do que nós mesmos para escolher o nosso futuro quando ele parece tão incerto. Sem nenhuma base e quase nenhum conhecimento sobre o assunto, eu escolhi seguir a profissão de jornalista, que está o mais perto do que eu realmente gosto de fazer: escrever. Dizem que se nós somos bons no que fazemos, conseguimos o que queremos. Eu espero conseguir o que eu quero nesta carreira, e às vezes é difícil dizer o que queremos, mas talvez essa seja a única certeza que eu tenho comigo. Roubando as palavras de sábios músicos: “Quem quer ela seja, uma coisa é certa: você não precisa se preocupar”.


Dayanne.

7 comentários:

  1. lindo lindo maravilhoso, as duas blogeiras mais maras em um unico blog? aaaaaaaaaaaaaaaaaaah, isso é mais que perfeito
    viva day&francy juntas&misturadas *-* \o/\o/

    ResponderExcluir
  2. ^ Que liiiiiiiiinda essa Carooline! haha
    :D

    Obrigada, obrigada! \o/

    ResponderExcluir
  3. perfeitoooo..
    Parabéns pelo blog tá lindoooo!
    boa sorte pra vcs das! :)

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. {erro de digitação no comentário que removi}
    Quer ser jornalista? Que legal! Quero ser publicitária *-* trabalhamos muito com criatividade também. E com as palavras. Aaah, as palavras... (:
    Só não gosto quando acham que somos um poço de criatividade interminável, porque também não é assim. Adorei o texto.
    :*

    ResponderExcluir
  6. Oie!
    Amei o que você escreveu sobre as palavras..é isso ai..
    tbm quero ser jornalista :D
    seremos futuras colegas:P
    Bjks
    Nath Souza

    ResponderExcluir