segunda-feira, 4 de maio de 2009

• Fazendo as Honras (!)



- Pessoas amadas do meu coração! :D

Bom, vamos fazer as honras, cortar as fitas da inauguração e partir o primeiro pedaço do bolo! (Ok, sem exageros). Digamos que há tempos a Day e eu planejávamos este blog e agora ele saiu! Direto do forno. Lindo, não? Digamos que será uma grande mistura, todas as idéias numa coisa só. Desde opiniões, crônicas, dicas, notícias até o placar do jogo de futebol que você perdeu! :B
Então, puxem a cadeira, tomem um chá e sejam bem-vindos nessa mistura feminina de idéias!


Durante toda minha vida ouvi ditados infalíveis da minha mãe. Um deles, aliás, é o que mais marca minha vida. O dito? "Quem procura, acha!". E, às vezes, achamos até o que não queríamos achar.
Fuçando no orkut de Fulano em busca de novidade e só achei aquilo que não agradou meu ego. Depois, além de fazer algumas amigas me prometerem que não deixarão eu chegar perto de qualquer coisa que o envolva (como se dependesse delas...), percebi que não sou só eu que passo por essa situação.
Vira e mexe vemos por aí vemos casos de amores mal resolvidos, de pessoas que inventam mentiras ou omitem atos para, supostamente, não magoar ou não perder alguém. Não sei qual é a vantagem de manter alguém com mentiras ou omissões, mas enfim. Eu, no meu caso, já tive uma discussão enorme com uma pessoa que eu considero demais por descobrir, pelos outros, algo que ele deveria ter me contado. Agora, a situação de fulano foi parecida, com a diferença de que nós já tivemos um rolo e provavelmente nos encontraríamos de novo, enfim, não vem ao caso. O que me incomoda é o fato de alguém complicar tudo e não dizer a verdade, simplesmente. Vai machucar, vai doer? Vai. Mas ao menos você teve a capacidade de ter sido sincero. Magoa muito menos que descobrirem uma mentira, uma traição ou qualquer coisa do tipo.
Aliás, infelizmente, isso não acontece apenas nos amores mal resolvidos. Acontece entre amigas, entre familiares e acontece dentro de nós mesmos, naquelas vezes em que teimamos tentar nos convencer com alguma mentira inventada pela gente. O que o ditado popular tem a ver com isso? Simples. Se procurarmos, existe solução pra tudo, por mais que não queiramos ver. Seja pro bem, seja pro mal.
Faça um favor à sua vida, ao seu coração e ao seu bem-estar: Descomplique! E pare de procurar o que não lhe interessa realmente. O que for pra você, virá! Experiência própria. :) And feelgood!



Francy.

2 comentários:

  1. descomplique. é, o que eu tenho que fazer. mas parece tão fácil dizer.

    amei o texto, Fran! *-*
    inaugurou bem! UISAUSAIOASAS :DD
    :*

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto...
    O blog foi super bem inaugurado!
    Descomplique, é muito mais dificil do que parece...

    ResponderExcluir